TPA reage a André Ventura e sai em defesa do discurso de João Lourenço


 A Televisão Pública de Angola (TPA), através do seu principal serviço noticioso, o Telejornal, e com o seu mais conhecido pivô, Ernesto Bartolomeu, respondeu às recentes declarações do político português André Ventura, líder do partido Chega.

As declarações de Ventura surgiram depois do discurso do Presidente da República, João Lourenço, durante o ato central das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, celebrado ontem, em Luanda. O político português rebateu algumas passagens do pronunciamento do Chefe de Estado angolano, o que rapidamente gerou comentários nas redes sociais e na imprensa de língua portuguesa.

Durante o Telejornal, Ernesto Bartolomeu, conhecido pela sua postura firme e comentários certeiros, não deixou passar em branco. Com o seu tom habitual, o jornalista afirmou:

 “André Ventura é candidato da República Portuguesa. Temos a certeza de que o senhor não vai vencer as eleições. Se o André Ventura for eleito presidente, o mais provável é que todos os portugueses emigrem e que o André Ventura fique a governar as cabras da Beira Alta.”

A resposta da TPA reflete um ambiente de tensão política e mediática entre figuras públicas de Angola e de Portugal, reacendido justamente num momento simbólico para o país,  o cinquentenário da sua independência.

Até ao momento, André Ventura ainda não reagiu oficialmente à provocação transmitida em horário nobre pela televisão pública angolana.

 

Redacção | Jornal da Texto Nu
Luanda, 13 de Novembro de 2025

Enviar um comentário

0 Comentários